terça-feira, 30 de junho de 2009

Verde amor, Vê-de


Interagir com a natureza, contemplar belas paisagens, sentir o ar puro, a liberdade e o prazer de estar vivo, perceber que nossos problemas e nossa vã filosofia são pequenas diante do espetáculo da natureza que se remonta diante de nossos olhos, revigorando todos os sentidos. Anular todo o engano e o medo com um raio de sol do amanhecer, com o gorjeio de um pássaro, com o som de um riacho perene de águas claras, que percorre a nossa alma.

É bom estar vivo... e poder se desperceber como indivíduo social e se perceber como parte integrante da natureza, como uma célula divina, que no mais íntimo da imaginação, pode, num estalar de dedos, imaginar os rios e cachoeiras como artérias, as árvores como pulmões, a fauna e flora como organismos da grande célula chamada Planeta Terra. A vida é a essência de tudo, de toda a percepção do corpo do universo, a vida é esse filme de agora, a vida é o amor dos átomos e precisa ser preservada.

Nós, seres humanos-vertebrados-mamíferos-racionais somos parte indissociável da natureza. Todos os nossos conflitos internos, nossas guerras, nossa ganância, nosso descaso, tem consequências decisivas na vida da Mãe Natureza. É preciso que invertamos o caminho da super valorização do EU e nos percebamos parte desse todo, pois o destino da vida não pode ficar a mercê de nossos caprichos. É hora de acordar!!!!, cada medida para a proteção da Terra é essencial, temos de deixar de ser o cancêr da grande célula chamada Terra , e sim, tornarmo-nos uma comunidade de organismos benígnos e conscientes da preservação da vida

Por Samuel Brandão

Foto : Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário